4 de setembro de 2012

E SE 21 DE DEZEMBRO DE 2012 TROUXER NOVIDADES?


TEXTO LONGO, ASSUNTO NECESSÁRIO.
Espero sinceramente que leiam.

_____


E SE 21 DE DEZEMBRO DE 2012 TROUXER NOVIDADES?


Estamos nos aproximando da época em que várias profecias indicam que o fim do mundo chegará. Sabemos que o tempo de outras profecias semelhantes passou sem nada ocorrer e isso, naturalmente, torna as pessoas descrentes de que será diferente dessa vez, vivem suas vidas como sempre, despreocupadas do futuro da humanidade enquanto preocupam-se com o próprio sustento. No entanto, não foi apenas uma a fonte sugestiva de mudanças para esse fim de ano e os próximos, valendo a pena no mínimo refletir um pouco sobre o assunto.


O Espiritismo apoia a ideia de que o mundo não acabará. Nenhum espírita crê no fim do mundo material para já, entendendo as previsões diversas como avisos sobre o fim de uma era moral e o início de outra, o passo largo dado na direção do mundo de regeneração. Por isso mesmo, crendo em algo mais espiritual, os espíritas, em sua maioria, não estão receptivos em adentrar um pouco mais no tema, muitos temendo desviar da literalidade da codificação, outros tantos receando, apesar de interessados, parecer fanáticos e loucos, se mencionarem tema que virou tabu e motivo de chacota para certa cota da humanidade.


Mas, eu não posso calar diante de momento que entendo ser grave, jamais me perdoaria silenciar e ver, em ocorrendo algo, o despreparo das pessoas à minha volta, sabendo que poderia tê-las convidado a pensar e prepararem-se para o futuro, seja qual for. Minha ideia pessoal é de que a transição planetária exige mais do que um salto qualitativo espiritual da humanidade, exige uma renovação material da Terra, uma vez que ela faz sua própria elevação na escala dos mundos, de planeta de expiação para mundo de regeneração – até por que, ainda há pessoas que passam a vida adormecidas perante as condições espirituais, ignorando o que efetivamente vieram fazer aqui, e somente um grande abalo as tirará da inércia espiritual em que se colocaram.


DITO ISSO, indispensável para compreensão do resto, passo ao que interessa.


Sabe-se que o dia 21 de dezembro de 2012 se aproxima célere sob a égide das profecias de fim do mundo. Os mais famosos a mencionarem isso, a partir dos quais mais popularizou-se a ideia, foram os maias, embora recentemente se tenha configurado a nova interpretação de que eles não tratam do fim do mundo material, mas de uma era, marcada pelo retorno de um deus, o Bolon Yokte. 


Mas, não somente os maias trataram da questão.
Podemos mencionar rapidamente outras referências, bíblicas, espíritas e de outras fontes:



– Apocalipse de João
– Edgar Cayce
– Nostradamus
– Chico Xavier 
– Darryl Anka (canalizador) e Espírito Bashar (extraterreno)
– Divaldo Franco e Espírito Joanna de Angelis (Texto “A grande transição”)
– Divaldo Franco e Espírito Manoel Philomeno de Miranda (Livro “Transição Planetária”)
– André Luiz Ruiz e Espírito Lucius (Livro “No final da última hora”)



Estas menções não englobam todos os que têm procurado falar seriamente (pois há os sensacionalistas e aproveitadores também aqui) a respeito do assunto “nova era” planetária, e, por consequência, mencionam que teriam chegado os tempos em que a Terra sofrerá transformações de ordem moral e material.


Não entrarei em detalhes por serem desnecessários; no momento, menciono apenas que, segundo Chico Xavier, a humanidade terrena recebeu uma moratória a partir de 1969, que findará em 2019, na qual a espiritualidade fará de tudo para “manutenção da paz entre os povos e as nações terrestres, com a finalidade de colaborar para que nós ingressássemos mais rapidamente na comunidade planetária do Sistema Solar, como um mundo mais regenerado, ao final desse período”. 


Paralelamente a isso, continua no ar a questão das profecias que, diz-se, terão ocorrência a partir de 21 de dezembro. 


Pelo menos uma das previsões menciona três dias de escuridão. Isso poderia ocorrer com a Terra, que transita pelo universo com seu sistema, quando atravessasse o que se configurou chamar de “cinturão de fótons”. Leigamente falando, previu-se que essa travessia de algum modo ocorreria próximo ao meio de dezembro de 2012 e impactos no nosso mundo físico seriam sentidos.


Explicam místicos, ufólogos, canalizadores, estudiosos de áreas afins, que esses impactos seriam percebidos com uma impossibilidade temporária da luz solar atravessar esse cinturão, gerando “escuridão” por cerca de três dias; além disso, imagina-se que haverá prejuízos materiais junto a nossos satélites, impedindo seu funcionamento e de tudo que deles depende, como a retransmissão de sinais de dados (internet), televisão, rádio, e até telefone.


Considerando hipoteticamente que isso possa ocorrer, essa escuridão e a impossibilidade temporária de comunicação em geral, não é preciso ser profeta para imaginar o caos que haveria no planeta. Se, repito, se isso vier a ocorrer, não veríamos pessoas despreparadas, em pânico, pensando que de fato o fim dos tempos chegara, temendo Deus e sua implacável justiça? Pessoas em erro se veriam como pecadores desesperados, saindo às ruas enlouquecidos, talvez, pelo medo de um fatal julgamento final.


Não pretendo de modo algum dizer que isso tudo irá acontecer, mas pondero que se um evento qualquer ocorra confirmando tantas profecias, ele nos testará o equilíbrio espiritual, a fé, a bondade, a perseverança. Como espírita, creio que profecias foram permitidas por Deus para que mudássemos o futuro, elas mostram que fatos podem ocorrer se os mesmos comportamentos continuarem a ser aplicados. Creio que a humanidade mudou razoavelmente a ponto de, retomando as profecias de Chico Xavier, recebermos a moratória para que tivéssemos mais tempo de fazer algo por nosso progresso moral.


Mas, creio também que não mudamos da água para o vinho, e ainda seremos testados de algum modo quanto as nossas convicções morais. Penso que, qualquer que seja o nosso futuro, serão as pessoas corajosas e de mente aberta, convictas da bondade divina, os esteios morais daqui em diante, até o despertamento geral.


Essa longa explicação veio com objetivo de ajudar as pessoas a pensarem. Não aprecio o silêncio espírita a respeito das previsões, na simplicidade de encerrar o assunto dizendo que o mundo não acabará e ponto final. Há várias obras, incluindo as que mencionei antes, que tem insistido que o tema merece e precisa de atenção de todos nós, e que a rejeição em sintonizar mais fortemente com a Providência Divina para passar pelas dificuldades previstas e saltar para um mundo melhor, somente trará sofrimentos desnecessários.


Sugiro, portanto:


1. Não polemizar o tema, não fanatizar nem fazer sensacionalismo barato;


2. Preparar-se moralmente e materialmente, se quiser, para enfrentar a possibilidade de quaisquer efeitos que possam ocorrer nesse período;


3. Aumentar e manter a vigilância e oração, sendo esta não as palavras decoradas, mas a sintonia elevada em pensamentos de fé, confiança e afinidade com os muitos espíritos de alta hierarquia que estão assessorando a transição planetária;


4. Promover o otimismo confiante, o pensamento positivo, recordando que se há tempestade, após ela o céu limpa, o ar higieniza e a terra se vê preparada para nossas semeaduras;


ÀQUELES QUE CHEGAREM A LER ATÉ AQUI, se pensarem na mínima possibilidade de eu estar sendo instrumento, como tantos outros, do despertamento de indivíduos para a previdência, prudência, confiança e vigilância nos momentos que ainda restam de expiação na Terra, desejo que reajam com a superioridade moral de quem veio para fazer parte da solução, não para piorar o problema.


Podem, se o quiserem, compartilhar essas informações como sendo minha opinião pessoal (embora afirme que escrevi inspirada, após despertar de madrugada com insistente voz que dizia “escreva, não amanhâ, agora, escreva!”), não como ideia puramente doutrinária espírita, embora sem desvios do que o Espiritismo ensina.


Podem também, em desejando, pesquisar os nomes citados, mencionando-os junto ao tema “fim do mundo”, ou “2012”, cuidando para não dar ouvidos a informações sensacionalistas.


Por fim, aos espíritas e simpatizantes do Espiritismo, cuja responsabilidade é imensa pelos conhecimentos que possuem, incentivo à coragem de ousar assumir um posicionamento firme e amoroso perante esse assunto, bem como RECOMENDO incisivamente a leitura das duas obras que citei, de Divaldo e André Luiz Ruiz, para que possam mensurar o que está havendo no lado espiritual de nosso planeta na atualidade.


Que Deus nos ilumine!
Paz sempre.



_____

"O aperfeiçoamento da humanidade segue sempre uma marcha progressiva e lenta? 


– Há o progresso regular e lento que resulta da força das coisas; 
mas quando um povo não avança rápido o suficiente a Providência 
provoca, de tempos em tempos, um abalo físico ou moral que o transforma". 

(O Livro dos Espíritos, 783)

Imagem inline 1


10 comentários:

  1. Ola,
    Que bom ler seu texto e saber que tem outras pessoas espiritas que pensam exatamente como eu sobre esse tema. Não entendo porque o nosso grupo, os católicos e outros estão tão silenciosos sobre 2012, sobre as aparições de Maria, sobre as informações dadas pelas hierarquias, através da Com. Figueira e tantas outras fontes de informação. Quero pedir sua autorização para divulgar seu texto. Essa é também minha vontade, levar uma reflexão para as pessoas. Gratidão pela mensagem. Paz e Bem. Edma Pereira - Eunápolis/Bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edma, olá querida, grata pelo comentário... real e infelizmente, justamente nós, espíritas, estamos passando por época de tal gravidade com a ideia de que a transição será apenas moral, como se milagres ocorressem de um dia para outro no planeta. Mas, felizmente dessa vez, tenho com essas postagens, descobrindo pequenos focos de interesse e pessoas que tem pensado e conversado a respeito. PODE DIVULGAR qualquer material meu, citando a fonte, pois o objetivo é ajudar a pensar, ser útil. Se a amiga não viu, procure ver os dois seminários do André Luiz Ruiz sobre as transformações da Terra, no Youtube... acho que apreciará. No mais, coloco-me a disposição, não sou 'expert' no assunto mas tenho procurado ampliar os meus conceitos com estudos. Beijos!

      Excluir
  2. Concordo com tudo e apoio. Penso da mesma forma, mas infelizmente muitos riem de nossa preocupação, até mesmo espiritas de nossa familia. O que podemos fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Anônimo, todos serão despertados, de um modo ou de outro. Aqueles que nos escutam falar que o mundo não acabará, mas que a transição não será assim tão tranquila quanto pensam, como se a lei de causa e efeito não fosse nos cobrar os feitos passados, estes lembrarão de nós quando a dor chegar. Também conheço-os aos montes. Penso que devemos nos preparar o melhor possível para que, nesse dia, estejamos prontos para auxiliar com elevação moral, com coragem, com carinho e com fé. Essa foi a melhor decisão do que fazer que encontrei... imenso abraço, de paz!

      Excluir
  3. Todos os dias Sao um treinamento necessario a regeneracao da moral do ser humano. E possivel imaginar um mundo mais harmonioso e que a esperanca de dias melhores se multipliquem cada vez
    mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Anônimo, um convite sobre esse tema do post. Serei eu a entrevistada abaixo, se desejar, acompanhe online. Abraço!
      _____

      TV VOTORANTIM, ENTREVISTA ESPÍRITA AO VIVO
      "Espiritismo, profecias e o futuro da Humanidade"

      Convido-os a assistir o programa espírita "Verdade e Luz", dia 13/dezembro/2012, quinta-feira, às 15h30.

      Para ASSISTIR, via internet, acesse o link:
      http://www.tvvotorantim.com.br/

      Por ser ao vivo, o programa permite interação do público com perguntas sobre o assunto em debate (fone: 15-3247-1010). A gravação, para quem quiser assistir posteriormente, será disponibilizada no Youtube e também divulgada.

      Excluir
  4. Você, seu texto é sublime e por demais esclarecedor. Gratidão por compartilhá-lo. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius, eu que agradeço por ter lido e comentado. O convite que fiz acima ao amigo anônimo, repito-o para você! Seria uma alegria se pudesse estar conosco. Grande abraço!

      _____

      Amigo Anônimo, um convite sobre esse tema do post. Serei eu a entrevistada abaixo, se desejar, acompanhe online. Abraço!
      _____

      TV VOTORANTIM, ENTREVISTA ESPÍRITA AO VIVO
      "Espiritismo, profecias e o futuro da Humanidade"

      Convido-os a assistir o programa espírita "Verdade e Luz", dia 13/dezembro/2012, quinta-feira, às 15h30.

      Para ASSISTIR, via internet, acesse o link:
      http://www.tvvotorantim.com.br/

      Por ser ao vivo, o programa permite interação do público com perguntas sobre o assunto em debate (fone: 15-3247-1010). A gravação, para quem quiser assistir posteriormente, será disponibilizada no Youtube e também divulgada.

      Excluir
  5. este é apenas mais um período de trasição da terra, vamos nos preparar para ele com fé e humildade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, e um período que acontece um pouco a cada dia, não de modo hiper abrupto e transtornador. Grata pelo comentário!

      Excluir

Gostou deste tema?
Não gostou?
Tem uma ideia diferente?
Conte para nós!