20 de janeiro de 2014

"BEM AVENTURADOS OS AFLITOS"




A vida não se limita a uma só existência física. No roteiro das incontáveis encarnações que a alma experimenta, todos são livres para escolher o que fazer de si mesmos, ainda que não raro se tente terceirizar tal responsabilidade. Ninguém é obrigado a contrair divida mas, uma vez que o faça, chegará o momento em que deverá pagá-la, mesmo que demore mais que uma encarnação para acontecer.

Quantos se iludem, por tal razão, de que há pessoas más que se dão bem, que há bons que se dão mal. Mera aparência. Não há uma só alma que viva à margem do bem, que não virá a enfrentar o resultado de suas escolhas. Se uma pessoa má parece não sofrer, tem vida boa, sucesso e outras condições invejáveis, ainda que a consciência amortecida não a incomode, não significa que amanhã não estará em condição delicada, de sofrimento e de cobrança, enfrentando as consequências do seu passado e das suas decisões, consequências que a encontrarão inevitavelmente através da Lei de Causa e Efeito.

Felizes os bons, embora talvez ainda não saibam, que vivem com coragem e resignação a quitação da própria consciência por meio do enfrentamento saudável das experiências redentoras - coragem e resignação são sua força e sua esperança. Estes estão pagando dívidas de outrora sem a aquisição de novas; quando puderem enxergar-se espiritualmente, verão o salto evolutivo que deram, salto que os tirou da escuridão do auto engano, elevando-os para a luz do auto amor que une todos os seres ao Pai e à Luz do Amor.


_____

"Bem-aventurados os que choram, pois que serão consolados. - Bem-aventurados os famintos e os sequiosos de justiça, pois que serão saciados. - Bem-aventurados os que sofrem perseguição pela justiça, pois que é deles o reino dos céus." (Mateus, V, 5, 6 e 10.)



3 comentários:

  1. Excelente abordagem do tema, que é delicado frente as inúmeras condições expostas em nossa sociedade, onde se vê incontáveis injustiças humanas, que encontram resposta somente na Sabedoria Divina, na Lei de Causa e Efeito, não é a Lei de Talião, nem tão pouco Lei do Carma, é uma Lei Superior de dá condições de aprimoramento , de vivências nas variadas condições com oportunidade de aprendizado.

    ResponderExcluir
  2. O blog do Terra acho que já se foi. Orkut também. Tente recuperar aqueles antigos posts. Alguns eram simplesmente excelentes.
    Gde Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço, eu guardei os posts, mas ainda preciso revê-los para postar - e ter algum tempo também. Abraço!

      Excluir

Gostou deste tema?
Não gostou?
Tem uma ideia diferente?
Conte para nós!