21 de janeiro de 2012

Evangelho no Lar




"Porque onde estiverem reunidos em meu nome, lá estarei presente." (Jesus, em Mateus 18:20)


Com alguma frequência convidamos aqueles a quem amamos e aqueles por quem sentimos afinidades afetivas e espirituais, a frequentar nosso lar. Nos preparamos para recebê-los, desmarcamos outros compromissos, lhes damos a devida atenção. Mas quão poucas vezes fazemos o mesmo com os amigos da espiritualidade que nos protegem diariamente!

O "Evangelho no Lar" é o momento semanal em que convidamos o Cristo e seus servidores do Bem, a nos visitar. Nós os convidamos ao nos comprometermos com o dia e hora marcados, através da prece que abre a porta para sua entrada em nosso lar, ao compartilhar com eles a leitura do texto evangélico, ao trocar ideias através dos comentários que fazemos sobre o que entendemos do que lemos, enfim, despedimo-nos convidando-os a retornar ao realizar a prece e as vibrações pelo bem do nosso lar e do próximo.

Muitos começam, mas desistem porque não têm companhia para o encontro espiritual da semana, outros abandonam pelas dificuldades da vida material (o telefone que toca, o cachorro que late, a campainha que chama...), outros ainda esmorecem por falta de compromisso de fé, esquecendo que se fosse outra a circunstância não deixariam jamais de cumprir sua parte no encontro marcado.

As dificuldades são testes de vontade para tudo, inclusive para esse momento. Vale a pena o esforço na direção almejada pois o Cristo em nosso lar significa mais paz, mais amor, mais proteção, mais coragem, mais resignação. 

A continuidade do exercício da prece no lar, ainda que não tenhamos senão a companhia espiritual, afasta os espíritos inferiores e tumultuadores, dificultando que nos assediem e estimulem as imperfeições que ainda carregamos.

Não custa nada e vale muito dedicar 20 ou 30 minutos do nosso tempo, dentre os mais de 10 mil minutos semanais que possuímos para viver outros momentos! 

Faça o evangelho com sua família, ou mesmo sozinho se de outro modo não for possível. É importante para nossa evolução e proteção. Para saber mais detalhes sobre como e porque realizar o "Evangelho no Lar", siga as dicas deste link:

http://www.kardecian.org/evangelho-lar.html#que

Muita paz!
By Vania Mugnato de Vasconcelos



Um comentário:

  1. ...

    É importante, realmente.

    Sempre fazemos no meu quarto e, incrivelmente, ao terminarmos, o ambiente fica mais claro!

    ...

    Vivemos de energia e precisamos cuidar dela.

    Um beijo no coração.

    ResponderExcluir

Gostou deste tema?
Não gostou?
Tem uma ideia diferente?
Conte para nós!