17 de abril de 2012




Muitas pessoas descreem da REENCARNAÇÃO por não recordarem de suas outras vidas. Mas a memória pode surgir em algumas pessoas e quando as informações são comprovadas, acabam tornando-se provas das vidas sucessivas. Darei a vocês apenas dois exemplos, mas podemos encontrar outros com relativa facilidade:

CASO 1:
=====
A inglesa Jenny Cockell que desde a infância tinha estranhos sonhos que a acompanharam até a idade adulta, via-se em outra época e em outro lugar. Seus pais não davam importância aos seus relatos. Morando na Inglaterra, já com os filhos criados, ao completar 40 anos, apoiada pelo esposo, resolveu pesquisar por conta própria aquilo que os sonhos lhe repetiam. 

Se quiserem ver o FILME baseado em fatos reais, procurem na locadora pelo título "Minha Vida na Outra Vida". 

Vide resumo da história neste link:
http://www.espirito.org.br/portal/artigos/correio-fraterno/mae-inglesa-reencarna.html


CASO 2:
=====
James Leininger tinha apenas dois anos quando começou a ter pesadelos frequentes. Seus pais, Bruce e Andrea Leininger, preocupados, passaram a observar o filho, que passou a transmitir informações detalhadas e bem articuladas de assuntos fora de seu alcance de conhecimento: sabia sobre aviões e guerra sem que jamais lhe houvesse sido nada transmitido; revelou nomes e sobrenomes, dados geográficos, tipo do avião, nome do porta-aviões e muitas outras informações comprováveis. A criança falou do piloto James Huston Jr. como se falasse de si mesmo. 

A história completa pode ser lida na obra "A Volta", de autoria dos pais com Ken Gross.

Vídeo com a entrevista feita com os pais e a criança.
http://www.youtube.com/watch?v=cQ2ZqUCKDow

__________

Porque esquecemos? Por misericórdia divina. Bendito e temporário esquecimento do passado que nos preserva espiritualmente para permitir recomeços e recuperações das relações humanas e da própria vida.  

A memória do espírito não se perde, mas na encarnação ela fica ausente para dar liberdade ao ser humano de agir sem medo, ódio ou culpa. 

A reencarnação não é invenção espírita, há papiros egipcios de mais de 5 mil anos que mencionam essa possibilidade e filósofos como Sócrates e Platão, que viveram há aproximadamente 2400 anos, já tinha essa convicção.

Em O Livro dos Espíritos explica-se a Lei de Reencarnação:
http://espirito.org.br/portal/codificacao/le/le-2-04.html#1.1

TENHO CONVICÇÃO DA PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS.
E VOCÊS?

By Vania Mugnato de Vasconcelos


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste tema?
Não gostou?
Tem uma ideia diferente?
Conte para nós!